Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de março de 2011

Paraíba - João Pessoa

Hoje vou mostrar a vocês uma viagem que fiz a João Pessoa - Paraíba a uns anos atrás, onde passamos  dias deliciosos curtindo praias exuberantes, comidas típicas, passeios  e um por do sol ao Bolero de Ravel .
Como é bom ver que em nosso país diversas culturas existem e que cada sotaque mostra a distância que estamos um do outro e nem percebemos.





A Casa do Artista popular foi um passeio incrível, pois eu que amo artesanato adorei!!!

Esta casa tem a finalidade de reunir o acervo representativo do artesanato e da arte popular paraibana, promovendo a efetiva integração da atividade artesanal à atividade turística, contribuindo para a preservação das atividades artesanais, que guardam traços da história, das crenças, dos costumes e das tradições sócio-culturais da Paraíba.

Seu  Acervo é composto de mais de 1000 peças, representando todo o artesanato genuíno da Paraíba, de 09 tipologias: barro, madeira, fibras, fios, pedras, metais, couro, artesanato indígena e material reciclado.



Para saberem mais informações:
http://www.casadoartistapopular.pb.gov.br 





A viagem foi muito agradável o povo é muito calmo aqui tudo é devagarinho! E como nós paulistanos somos apressados precisamos tomar cuidado para não estressar lá.rsrs


E o que mais me tocou nesta viagem foi o por do sol tocado ao BOLERO DE RAVEL por JURANDY DO SAX:



Jurandy sincroniza fim da música com pôr do sol
Foto: Michelle Sousa/Especial para Terra



Uma praia fluvial, o pôr-do-sol e o bolero de Ravel. A união desses três elementos vem sendo responsável por um fenômeno de público na Paraíba. Localizada no município de Cabedelo, região metropolitana da Capital, a praia do Jacaré se firmou como um dos points do verão pelo convite inusitado de ouvir esse espetáculo.

Simplicidade é esse o segredo do sucesso da iniciativa, na opinião do músico Jurandy do Sax, que já fez quase 2,4 mil execuções da célebre música ao longo de oito anos. Vestido de branco, a bordo de uma canoa, ele desliza sob as águas do rio Paraíba.
Sincronia visual e sonora
Jurandy sincroniza a execução do bolero de maneira que os últimos acordes coincidem com o final do pôr-do-sol. Encantados, turistas acompanham silenciosamente. "Isso foi feito com simplicidade. Até hoje faço isso com sentimento. Para mim, é um ritual", conta.
Notícia retirada do site T




Ah! Outra coisa que amamos foi um restaurante que uns amigos nos levaram chamado BARGAÇO.

Espetáculo, só de ver a foto deu água na boca.

Que bom que coisas boas dão saudades!
 "A saudade é a prova de que o passado valeu a pena!" 
Bjos a todos e espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário